Minha História



Os caminhos de Deus são perfeitos..... "Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade,dispõe-me o coração para só temer o teu nome" Salmo 86.11
Demorei muito para entender que Deus queria me ensinar a andar em sua verdade e a obedecer com reverência o seu nome.

 Depois de tudo o que Deus me fizera, onde havia me dado uma casa para morar com os meus filhos,( eu já tinha prometido à Ele que não beberia mais), só precisava agora cumprir a outra parte do "trato", ir à igreja dos "crentes". Vejam bem, Deus tinha feito um milagre em minha vida, mas eu não O conhecia ainda, tinha tido uma experiência forte pois sabia que só Ele poderia ter feito aquilo, e só Ele sabia o que eu tinha pedido naquela madrugada sombria.....
Naquele domingo de novembro, eu me direcionei à Igreja Evangélica, ficava perto de casa, onde a mamãe e a minha irmã mais velha eram membros , entrei naquela igreja pela primeira vez.  Meu filho todo empolgado falou: "Irei com você mãe", tinha orado tanto por mim.....era menino, não passava de 12 anos, segurou em minha mão e me deu a maior "força".
 Para falar a verdade eu fui "sem graça" com vergonha de que alguém me visse alí, com uma bíblia na mão, o que pensariam de mim? 
Foi bonito o louvor, as músicas eram de letras lindas, o ambiente era todo espiritual....mas eu não senti nada. Eu vi as pessoas de olhos fechados e adorando a Deus, muitos com as mãos levantadas, outros chorando...outros pedindo mais de Deus, tudo aquilo para mim era novidade , mas porque eu não sentia nada? Pensei que ao chegar ali , fosse ter arrepios....iria chorar também.... mas não senti nada.... Ficava prestando atenção se alguém olhava para mim, estava envergonhada...uma vergonha do que os outros iriam pensar de mim... "Hum, olha quem está aqui?"- "Veja, quebrou a cara essa 'aí', agora vem para a igreja".... era o próprio diabo me acusando, ele queria que saísse dalí, pois ele sabia o que viria pela frente.
E o pastor começou a pregar, não me lembro sobre o que...acho que nem prestei atenção quando ele pediu para que abrissemos a Bíblia, estava preocupada com o que as pessoas iriam pensar de mim. Lá pelo meio da  mensagem, ele começou a falar assim: " Onde estão os seus amigos? Os que bebiam com você,  que você fazia churrasco e "bancava" tudo.Onde está aquele que te prometeu que iria te amar para sempre? E o seu dinheiro comprou o que? Porque tudo o que ele comprou você perdeu! Do que adiantou tanto sacrifício?Levantar cedo, dormir tarde? E aquelas palavras eram para mim ... e ainda pensei : ' Foi a minha irmã que contou a minha vida para o pastor, fiquei irada e com mais vergonha ainda'. e continou a dizer....você correu atrás do vento....perdeu tudo, família, reputação, perdeu tudo o que Eu queria dar para você, quantas vezes eu tentei falar do meu amor, mas você nunca me ouviu... e aquelas palavras começaram amolecer o meu coração , e quando Ele falou que eu estava ali porque Ele tinha ouvido o meu choro, e se eu quisesse , ele estaria escrevendo uma nova história na minha vida. Ele estava disposto a dar o Seu perdão e me amar para sempre e nunca mais me abandonaria eu só precisaria querer,  arrepender dos meus pecados e convidá-Lo para entrar na minha vida e e ali fazer morada.Nessa altura ,já sabia que era o Espírito Santo que estava falando comigo, veio de dentro de mim um arrependimento tão profundo e um chôro consolador, não era mais aquele chôro de desespero...era confortante....as lágrimas saiam sem que eu notasse....O pastor  com doçura falou:  "Tem alguém aqui que quer ter a sua vida transformada por Deus? "( agora era como se fosse só comigo que ele falava), que queira ter o seu nome gravado no livro da vida,e os seus pecados perdoados ,pois Jesus tinha morrido pelos "meus" pecados, era "eu "que deveria estar ali, mas Ele se fez sacrifício para que "eu" tivesse a vida eterna junto com Ele., "me" comprou das mãos de Satanás, pagara a promissória que estava no "meu" nome, ..o sacrifício Dele me  traria a paz, e que ao terceiro dia ressuscitou, portanto Jesus estava vivo, e estava ali esperando por "mim"...(.como sempre tivera, mas eu nunca O quis). Pediu  que  levantasse ali mesmo no  lugar,pois ele queria orar com os tais. Não me recordo se alguém mais levantou .  Ele não precisou falar duas vezes eu levantei , não me importando com ninguém mais a minha volta. Meu filho levantou e pegou na minha mão, era como se ele falasse para mim: " mãe, você fez hoje a melhor escolha da sua vida". E ali repetindo a oração junto com o pastor, convidei Jesus para fazer morada em mim, me arrependendo dos meus pecados e não mais acusando ninguém pelos meus erros cometidos. Eu queria fazer parte da  família de Deus .EU QUERIA UMA VIDA NOVA, EU QUERIA UMA NOVA HISTÓRIA.
Naquele dia tivera um encontro com Deus, agora eu era nova criatura...mas ainda precisava conhecê-Lo....saber quem era Jesus realmente.E deste dia em diante, me aprofundei a ler a Bíblia e conhecer Aquele que tinha me dado uma NOVA VIDA

"Sujeitái-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele figirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores, e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza.
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará"
                                           Tiago 4.7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário